Pular para o conteúdo principal

Eleição de conselheiros municipais de saúde é dia 13

Linha fina
Sindicato apoia e indica voto em Dionísio Reis, bancário da Caixa e secretário de Saúde e Condições de Trabalho da entidade
Imagem Destaque
São Paulo – A eleição dos conselheiros municipais de Saúde da capital paulista, para o biênio 2016/2017 será realizada no sábado 13, das 10 às 13h, na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (Rua Formosa, nº 99, 12º andar, Centro). A CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o Sindicato apoiam e indicam voto em Dionísio Reis Siqueira, bancário da Caixa e secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato.

“É muito importante que a categoria bancária, uma das que mais sofrem com o adoecimento decorrente de atividades profissionais, garanta vaga no Conselho como representante das entidades sindicais. Assim, será possível exercer o controle social do SUS e acompanhar a Política de Saúde do Trabalhador no município. Meu intuito é atuar para viabilizar e fiscalizar políticas públicas que promovam a saúde dos bancários e de todos os trabalhadores”, enfatiza Dionísio.

“Conseguimos, na Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, programa piloto para que os CRSTs (Centros de Referência em Saúde do Trabalhador) de São Paulo possam realizar atendimentos dos trabalhadores válidos como perícia para a concessão de auxílio-doença pelo INSS. Já cobramos em carta ao ministro da Previdência, Carlos Gabas, e ao secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha, celeridade na efetivação do novo sistema. Com a vaga no Conselho, poderemos acompanhar ainda mais de perto a implantação do projeto”, acrescenta o diretor executivo do Sindicato.

> Sindicato cobra parceria entre Previdência e SUS

A eleição para o Conselho Municipal de Saúde terá o formato de plenária, com a aclamação dos eleitos. Portanto, é muito importante a presença de todos já no início da votação, às 10h.


Felipe Rousselet – 5/2/2015
 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1