Pular para o conteúdo principal

Dia D contra o Aedes aegypti

Linha fina
No sábado 13, 356 municípios do país receberão cerca de 220 mil militares no Dia de Mobilização Nacional contra o mosquito
Imagem Destaque
São Paulo - O Brasil está em guerra! No sábado 13, 356 municípios do país receberão cerca de 220 mil militares no Dia de Mobilização Nacional contra o Mosquito Aedes aegypti. Integrantes das três Forças Armadas visitarão casas com o objetivo de acabar com os focos do inseto responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. Desse total, 115 municípios concentram grande quantidade de casos de microcefalia, que podem ter sido provocados pelo Zika.

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, informou que, além de inspecionar casas, os militares farão mutirão de limpeza, distribuirão panfletos com orientações, em complementação às ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, estados e municípios. Cerca de 50 mil militares permanecerão mobilizados e atuarão quando solicitados pelas autoridades locais.

Faça sua parte – Água parada atrai mosquito: qualquer pequena porção, seja numa tampinha de garrafa, um prato de vaso, pode ser um criadouro. Por isso, veja as dicas abaixo e faça sua parte no combate ao mosquito que transmite as doenças. Se tiver conhecimento de locais onde haja água parada, denuncie à Secretaria Municipal de Saúde (em São Paulo pelo telefone 156). Agentes de saúde estão autorizados a entrar à força em imóveis públicos ou particulares abandonados ou onde o dono não for localizado.



Redação - 12/2/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1