Pular para o conteúdo principal

Bradesco: campanha de valorização nas ruas

Linha fina
Com jornal específico e distribuição de imãs de geladeira com o mote "Quebra o Gelo Bradesco" foi dado pontapé inicial na luta e debate sobre principais reivindicações dos funcionários
Imagem Destaque

São Paulo – Quebra o gelo, Bradesco! Com esse mote, o Sindicato lançou a campanha de valorização dos trabalhadores com ato em frente à Cidade de Deus, em Osasco, e na Santa Cecília, centro de São Paulo; juntas, as concentrações somam mais de 13 mil bancários.

A mobilização ocorreu nesta quinta 26 e levou o debate aos funcionários sobre reivindicações como o auxílio-educação, melhoria nos planos de saúde e odontológico (com inclusão dos pais); manutenção do convênio médico na aposentadoria, Treinet no horário de trabalho e sem pressão. “São demandas dos trabalhadores que lutamos há algum tempo e vamos continuar exigindo do banco, que tem plenas condições de cumpri-las”, ressalta o diretor do Sindicato Marcelo Peixoto.

> Foto: veja como foi a mobilização
> Bradesco lucra R$ 2,8 bilhões no início de 2012

Outras reivindicações são o plano de cargos; carreiras e salários (PCCS), livre acesso do Sindicato aos locais de trabalho, garantia de direitos aos lesionados; respeito ao direito de greve, maior investimento na segurança de bancários e clientes, contratação da remuneração total; igualdade de oportunidades e ampliação do quadro de empregados; dentre outros temas.

“Nosso objetivo é chamar a atenção dos banqueiros sobre quem deve ser valorizado pelos resultados que a empresa apresenta a cada divulgação de balanço. Os bancários merecem além de respeito, melhoria nas condições de trabalho, reconhecimento com ascensão profissional dentro da instituição, mais segurança. O Bradesco precisa quebrar o gelo, esquentar o debate de valorização do trabalhador”, diz Marcelo Peixoto.

Mascote da campanha – O casal de pinguins que ilustra a campanha Quebra o gelo, Bradesco fez sucesso entre os bancários. Foram distribuídos imãs de geladeira com o desenho e também o jornal específico dos trabalhadores do banco, o Raios. Também houve uma apresentação lúdica dos mascotes da campanha. Os personagens quebraram barras de gelo colocadas na porta das concentrações para chamar a atenção também da população.


Gisele Coutinho – 26/4/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1