Pular para o conteúdo principal

Ato exige interrupção na reestruturação da Caixa

Linha fina
Dia de luta no banco público cobra transparência no processo anunciado pelo banco e que tem causado problemas para trabalhadores
Imagem Destaque
São Paulo – O Dia Nacional de Luta dos bancários da Caixa em São Paulo paralisou na quinta-feira 24 as atividades do prédio administrativo da estatal na Rua São Joaquim, Liberdade. O ato exigiu a interrupção imediata do processo de reestruturação anunciado pelo banco, até que os empregados sejam informados objetivamente de seu impacto.

> Fotos e vídeo da manifestação

No local, onde funcionam as gerências Gifug (gestão de fundo de garantia), Girec (recuperação de crédito) e Gifab (gestão de benefícios sociais), as operações foram interrompidas entre 7h e 12h e houve grande adesão por parte dos 400 empregados.

> Direção da Caixa anuncia reestruturação     

Eles demonstraram preocupação em relação ao processo, enfatizando que, ainda que não tenha começado, já está prejudicando os locais e o ambiente de trabalho. Por conta disso, o Sindicato encaminhou um ofício à presidência da Caixa exigindo a suspensão imediata das mudanças.

> Ofício exige suspensão da reestruturação na Caixa

Para o dirigente sindical e empregado da Caixa Dionísio Reis, é consenso entre os trabalhadores que a falta de transparência sobre a reestruturação por parte do banco tem causado transtornos. Ele disse ainda que o ato desta quinta, realizado em gerências específicas para atender demandas sociais, reforçam a luta para defender uma Caixa 100% pública. “Queremos uma Caixa que atenda a população com melhores condições, que aumente sua oferta de crédito, que seja um indutor de crescimento do país, e que chegue a todos os brasileiros”, destacou.

Depois do ato na Rua São Joaquim, os dirigentes fizeram reuniões com empregados nas Gerências de Retaguarda (Giret) abrangidas pelo Sindicato, em Santo Amaro, Penha, Pinheiros, Ipiranga, Sé, Avenida Paulista e Santana. Nas reuniões, foi reforçada a importância de exigir a suspensão imediata da restruturação e um diálogo objetivo com os bancários sobre seus impactos.


William De Lucca - 24/3/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1