Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores em defesa do SUS e da democracia

Linha fina
No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, haverá ato com caminhada para alertar população sobre riscos ao serviço público
Imagem Destaque
São Paulo – Bancários, profissionais da área de saúde e de outras categorias e integrantes de movimentos sociais prometem fazer grande manifestação em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde.

A partir do mote Defender o SUS é defender a democracia, os trabalhadores farão caminhada pela região central de São Paulo para mandar sonoro recado à população sobre os riscos aos serviços de saúde pública.

Durante o trajeto será distribuída carta aberta à população contento 23 reivindicações, entre elas a manutenção do SUS (Sistema Único de Saúde) 100% público, o fim dos subsídios públicos e da renúncia fiscal concedida aos planos privados de saúde, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar convênios médicos, não haver cortes e contingenciamento ao orçamento da saúde, entre outros pontos.

O texto foi elaborado pelas organizações da Plenária Municipal de Saúde de São Paulo e Plenária Estadual de Entidades e Movimentos de Saúde de São Paulo.

O Sindicato é um dos signatários do documento  que será entregue também às autoridades executivas e legislativas das três esferas de governo (municipal, estadual e federal). Também será protocolado na promotoria de Justiça de Direitos Humanos e na área de saúde pública do Ministério Público do Estado de São Paulo.

“A democracia no Brasil está sendo atacada e, consequentemente, todas as importantes conquistas sociais. O SUS é uma delas. Por isso é essencial que todos participem da manifestação de 7 de abril, que também é em defasa da democracia”, convoca o secretário de Saúde do Sindicato, Dionísio Reis.

Roteiro – A concentração começa às 10h na Praça da República, posteriormente, os trabalhadores seguiram pelas Rua Barão de Itapetininga, Viaduto do Chá, Rua Direita, Praça da Sé, sendo encerrada na Rua Riachuelo em frente ao Ministério Público Estadual.


Jair Rosa – 4/4/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1