Pular para o conteúdo principal

Aprovada antecipação de recursos da Cassi

Linha fina
Diretoria executiva aprovou proposta em relação a contribuição do Banco do Brasil sobre o 13º salário
Imagem Destaque
São Paulo - A diretoria executiva da Cassi aprovou a proposta de antecipação de contribuição do Banco do Brasil sobre o 13º salário, com base no artigo 25 do Estatuto da caixa de assistência. Os diretores eleitos William Mendes e Mirian Focchi consideram importante a aprovação da medida, que também passou pelo Conselho Deliberativo e depois foi encaminhada ao BB.

Para que a antecipação se torne realidade, o Banco do Brasil, que detém 50% da gestão da Cassi, precisa aprovar a medida, que é necessária para garantir o atendimento aos associados e dar mais prazo para a continuidade das negociações entre banco e a comissão negociadora, formada pela Contraf-CUT, entidades sindicais e representativas. A Comissão de Empresa dos Funcionários, da Contraf-CUT, coordenada por Wagner Nascimento, cobra o posicionamento do BB para que o processo continue.

Segundo Wagner, a Cassi apresentou déficit anual e os funcionários querem que o banco aprove a antecipação e discuta as propostas apresentadas nas negociações. “Cobramos a implantação das medidas estruturantes para fortalecer a estratégia saúde da família, que tem lógica preventiva, melhora a utilização do plano, reduzindo doenças evitáveis e seus gastos.”

A Cassi fechou o exercício de 2015 com resultado líquido deficitário de R$ 234 milhões, refletindo o aumento de 14,6% nas despesas assistenciais e 10,4% nas receitas. O dirigente sindical João Fukunaga, que integra a Comissão de Empresa diz “Refutamos tentativas do banco de aumentar apenas a contribuição dos associados, ou as apresentadas por entidades de funcionários da ativa e aposentados, sem que outras medidas sejam adotadas e haja ampla discussão. Por exemplo, foram economizados R$ 100 milhões nos últimos anos apenas com renegociação de contratos, enfrentando cartéis de hospitais e fornecedores, mas sem o compromisso do BB, que tem a metade da gestão, a solução é mais difícil”.

Eleições  -  O Sindicato  e a Contraf-CUT apoiam a Chapa 2 Juntos pela Cassi. A diretora Mirian Focchi e a chapa tem propostas para ampliar credenciamento, melhorar as Clinicassi e faz a defesa intransigente dos funcionários da ativa e aposentados. 


Redação - 8/4/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1