Pular para o conteúdo principal

Sindicato fecha Itaú com falta de trabalhadores

Linha fina
Problema é antigo e banco descumpre promessa de realocar funcionários permanentemente para a agência
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato fechou durante a segunda-feira 11 uma agência do Itaú na Vila Industrial, na zona leste de São Paulo. O local funciona com falta de funcionários em todas as áreas, desde o atendimento até o operacional, o que sobrecarrega a rotina dos bancários.

As denúncias de falta de pessoal na agência são antigas. “Em conversa com o banco, ficou acertado de que não teríamos mais este tipo de problemas, mas o Itaú vem desrespeitando o que prometeu”, criticou o dirigente sindical e funcionário do Itaú Sérgio Lopes, o Serginho.

Segundo ele, a gestão do banco tem trocado funcionários entre locais de trabalho para 'tapar buraco', sem nunca resolver o problema definitivamente, um desrespeito com os trabalhadores e com os clientes das agências. No caso da agência específica, o Itaú garantiu que fará a transferência para atender a demanda.

“O Sindicato estará atento para este problema, em todas as agências, e se isso voltar a acontecer vamos seguir fechando locais de trabalho e cobrando as soluções”, garantiu o dirigente sindical.

O bancário pode denunciar situações semelhantes através da Central de Atendimento, no telefone (11) 3188-5200, ou clicando aqui (escolha o setor "site").


William De Lucca - 12/4/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1