Pular para o conteúdo principal

Gente saindo pelo “ladrão” no CT do Itaú

Linha fina
Funcionários estão amontoados em alguns andares da concentração; Sindicato cobra providências para melhorar condições de trabalho
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato está reivindicando providências imediatas para resolver os diversos problemas enfrentados por funcionários do CT (Centro Tecnológico) que estão sem as mínimas condições para trabalhar. As questões foram levadas ao setor de Relações Sindicais do Itaú, mas até esta sexta-feira 29 não houve retorno.

Dirigentes sindicais constataram que em alguns andares há três funcionários trabalhando em única mesa, outros sentando em gaveteiros por nem sequer haver cadeiras. “Alguns bancários e terceirizados estão amontoados em salas de reunião e até na copa. O caos se espalhou nas imediações com restaurantes colocando aviso de que as mesas são apenas para refeição, pois algumas pessoas as usavam para trabalhar”, relata a diretora do Sindicato Valeska Pincovai.

Cadê o planejamento? – Para a dirigente sindical os problemas são ocasionados pela falta de planejamento na reestruturação em curso, provocando fechamento de algumas concentrações como CAs Raposo e Vila Mariana. “As pessoas são jogadas de um lugar para outro. E o resultado é esse pandemônio no CT, que não tem estrutura para absorver tanta gente. O pior é que, mesmo nessa precariedade, os bancários ainda são ameaçados com demissão ou de serem terceirizados caso não cumpram metas”, critica Valeska.

“Como pode o Itaú ser avaliado todo ano como uma das melhores empresas para trabalhar e não dar o mínimo de condições de trabalho aos seus funcionários? Cobramos solução rápida para isso. Caso contrário, tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar o respeito aos trabalhadores”, conclui a representante dos trabalhadores.


Jair Rosa - 29/4/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1