Pular para o conteúdo principal

Vitória para ex-bancários do Meridional

Linha fina
Banco devia diferenças salariais e no vale-alimentação; ação impetrada pelo Sindicato foi vitoriosa e beneficiários recebem cheques a partir do dia 9
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato conseguiu uma importante vitória na Justiça do Trabalho em benefício de cerca de 600 ex-bancários do Meridional, incorporados pelo Santander em 2000. O banco ficou devendo diferenças salariais e no vale-alimentação referentes ao período entre dezembro de 1990 e janeiro de 1991. Na época, o Sindicato entrou com ação coletiva exigindo a reparação, que agora teve sentença favorável aos trabalhadores.

Na quinta-feira 28 foi realizada assembleia para informar os beneficiários sobre a sentença. Na ocasião também foi aprovado por unanimidade o pagamento pelo Sindicato da ação coletiva. Além disso, a representação dos trabalhadores expôs aos presentes a dificuldade em localizar os beneficiários por se tratar de uma ação muito antiga. Caso bancários conheçam colegas que trabalharam no Meridional entre dezembro e janeiro de 1991, o Sindicato pede que os avisem de procurar a entidade.

“Infelizmente, a Justiça do Trabalho ainda é muito morosa, mas o importante é o resultado favorável e a confiança dos bancários na atuação do Sindicato, representante legítimo dos trabalhadores. A partir do dia 9 de maio, os beneficiários da ação coletiva podem procurar a tesouraria do Sindicato para retirar seus cheques”, informa o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Carlos Damarindo.

Em caso de dúvidas, o Sindicato disponibiliza plantão jurídico todas as sextas-feiras com atendimento para ações coletivas. Para agendamento, o bancário deve telefonar para a Central de Atendimento, pelo 3188-5200, das 8h às 20h.

Felipe Rousselet – 29/4/2016 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1