Pular para o conteúdo principal

CineB exibe documentário sobre Betinho

Linha fina
Nona temporada do projeto de cidadania reserva também, em maio, o filme O Segredo dos Diamantes
Imagem Destaque
São Paulo - O Projeto CineB exibirá o documentário Betinho - A Esperança Equilibrista nesta quarta-feira 4, às 19h, na Universidade Santo Amaro (Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro). A sessão é grátis e para participar basta retirar gratuitamente um convite no local, com as professoras Lourdes ou Eiko.

O filme aborda a vida do sociólogo Hebert de Souza, conhecido como Betinho. Engajado politicamente desde sua adolescência, foi ativista que sofreu as consequências da ditadura militar sendo exilido. Antes da sua morte em 1997, iniciou campanhas contra a Aids e a fome, além de fundar o Ibase, um instituto para pesquisas de ações governamentais.

A programação de maio do CineB tem ainda o longa O Segredo dos Diamantes, com exibições agendadas para os dias 6 e 14, também grátis. A primeira será na Associação de Moradores da Vila Rica e a segunda, na Paróquia Natividade do Senhor, Jardim Fontalis.

Cultura e lazer - O CineB - projeto do Sindicato em parceria com a Brazucah Produções - chega em 2016 na nona temporada. Nas oito anteriores, foram mais de 50 mil espectadores quase 400 seções e exibições de 75 longas e 50 curtas, com direito a 23 pré-estreias.

A estrutura itinerante é composta por telão, projetor, caixas de som, cadeiras, banners, pesquisas de opinião, sorteio de brindes e até a pipoca é por nossa conta.

Leia mais
> Página especial com detalhes e programação do CineB


Redação - 2/5/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1