Pular para o conteúdo principal

Chapa 3 quer aprimorar Previ Futuro

Linha fina
Melhorar contribuições para aumentar valor da aposentadoria é proposta para fundo de pensão dos funcionários do BB
Imagem Destaque

São Paulo –  A Chapa 3 Compromisso com Associados, que conta com apoio do Sindicato na eleição da caixa de previdência, tem propostas para melhorar o Previ Futuro. Uma delas é negociar com o Banco do Brasil para que cada vez que pagar PLR aos funcionários, faça contribuição igual à Previ viabilizando a criação de novo benefício. Além disso, redução de 15 para dez anos de recolhimento para requerer o complemento de aposentadoria e alterações na nomenclatura 2B para que o participante tenha maior valor de aposentadoria. 

> Vídeo: Fukunaga comenta a proposta

A eleição na Previ ocorre de 13 a 27 de maio em todo o país e definirá os integrantes para a Diretoria de Seguridade, os titulares e suplentes nos Conselhos Deliberativo, Fiscal e conselhos consultivos dos Plano 1 e Previ Futuro.

> Vídeo: Chapa 3 comprometida com associados, diz Sasseron

“O Previ Futuro é relativamente novo. Foi implantado em 1998 e atualmente abarca cerca de 80% dos funcionários da ativa. Por isso é necessário buscar melhorias ampliando, por exemplo, a modalidade de investimentos e o empréstimo simples aos participantes”, afirma Marcel Barros, candidato à reeleição para a Diretoria de Seguridade. “A diminuição do tempo para pedir o benefício atende, por exemplo, pessoas que ingressaram no banco com idade mais elevada e que dificilmente conseguiriam completar os 15 anos de contribuição exigidos atualmente.”

Leia mais
> Apoio à Chapa 3 Compromisso com Associados


Jair Rosa – 4/5/2016

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1