Pular para o conteúdo principal

Empregados da Caixa fazem assembleia dia 19

Linha fina
Trabalhadores definirão delegados para Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP, em meio à ameaça do 'governo' Temer ao banco 100% público
Imagem Destaque
São Paulo – Campanha Nacional Unificada 2016 está começando para os empregados da Caixa. O primeiro passo será na quinta-feira 19, com assembleia a partir das 19h no Auditório Azul do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro) para eleger os delegados de São Paulo, Osasco e região ao Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP, que ocorre em 4 de junho.

Dionísio Reis, diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), chama atenção para a atual conjuntura do país, com desrespeito à democracia e ameaças a direitos sociais, trabalhistas e aos bancos públicos.

“Nesses 32 anos de organização dos empregados, por meio de congressos nacionais e estaduais, com delegações eleitas em assembleia e sempre respeitando a pluralidade de ideias é que conseguimos resistir a ataques contra o banco público e alcançar direitos”, lembra Dionísio. “Isso tem de ser fortalecido ainda mais para resistir à ofensiva do governo interino de Michel Temer que pretende abrir o capital da Caixa, como já foi noticiado pela imprensa. Em um momento como esse, é importante que todos compareçam à assembleia”, acrescenta.

> Futuro presidente da Caixa defende privatizações   
> Plano Temer prevê privatizar ‘tudo que possível

Conferências – No Congresso Estadual serão eleitos delegados e debatidos os temas: organização do movimento, Caixa 100% pública, saúde do trabalhador e condições de trabalho e estrutura das unidades. Também haverá discussões sobre Saúde Caixa, Funcef, aposentados, segurança bancária, jornada, Sipon (ponto eletrônico), isonomia, carreira, terceirização, contratação, GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas) e reestruturação.

Pochmann: o que salvou foram os bancos públicos
> Bancos públicos impediram país de ir à bancarrota    

São os mesmos temas do 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal), que ocorrerá entre 17 a 19 de junho, em São Paulo. As propostas dos bancários do estado de São Paulo serão levadas ao Conecef, onde será definida a pauta de reivindicações dos empregados para o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a ser negociada com a direção da Caixa.

“É deliberação do Conecef de 2015 que os congressos deste ano sejam compostos por 50% de mulheres. Por isso é importante que todas as bancárias discutam em seus locais de trabalho para aprofundar o que é necessário para melhorar o cotidiano de todos”, diz Dionísio Reis.

Credenciamento – Para participar da assembleia é necessário fazer o credenciamento, apresentando crachá do banco ou holerite e um documento com foto. 

Leia mais
> PMDB lança mais um pacote de perversidade 
> Ordem para infraestrutura é privatizar 
> Uma ponte para o... fim dos direitos trabalhistas!
> Conhece o Pato de Troia? Foi feito para você


Jair Rosa – 16/5/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1