Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra do BB negociação sobre Cassi

Linha fina
Representantes dos trabalhadores querem discutir proposta para resolver situação financeira da Caixa de Assistência dos Funcionários
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato está reivindicando que o Banco do Brasil agende negociação para discutir propostas para a situação deficitária da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários).

João Fukunaga, diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), lembra compromisso dos negociadores da instituição financeira, de que as reuniões voltariam após as eleições da Cassi. “É urgente encontrar alternativas que melhorem a sustentabilidade do plano, sem prejuízo aos assistidos ativos e aposentados.”

Segundo o diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, foi importante que o banco ter antecipado o recolhimento sobre o 13º salário para a Cassi, conforme reivindicado pelos assistidos. “Esses recursos deram fôlego à entidade, mas são necessárias medidas para dar mais perenidade à caixa de assistência”, alerta o dirigente.

> BB aprova antecipação de recursos para a Cassi

William explica que o modelo atual dos planos de saúde no Brasil segue uma tendência de alto custo provocado, por exemplo, pela elevação constante dos preços cobrados por hospitais e prestadores de serviços de saúde na realização de exames e outros procedimentos. “A melhor forma de acabar com essas e outras mazelas que comprometem as contas da Cassi é a adoção do modelo de prevenção e investir no atendimento primário de saúde, como preveem a Estratégia Saúde da Família (ESF) e as CliniCassi. Isso auxilia na melhoria da qualidade de vida dos pacientes, reduzindo internações e tratamentos caros ao plano e ao usuário.”


Jair Rosa – 18/5/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1