Pular para o conteúdo principal

Vem pra assembleia da Caixa

Linha fina
Empregados elegem na quinta 19, no Sindicato, delegação para Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP; primeiro passo na organização da Campanha Nacional Unificada 2016
Imagem Destaque
São Paulo – Quer a manutenção da Caixa 100% pública? Melhoria nas condições de trabalho por meio de mais contratações e fim do assédio moral? Valorização profissional? Se essas e outras questões incomodam a você e a seus colegas, então a hora é de aprofundar a organização para fazer uma forte Campanha Nacional Unificada em 2016.

O primeiro passo para isso ocorre com a expressiva participação dos empregados da Caixa – de São Paulo, Osasco e região – na assembleia da quinta 19, a partir das 19h, no Sindicato (Rua São Bento, 413), onde será definida a delegação para o Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP, em 4 de junho.

“Não há um só dia em que não nos deparemos com noticiários sobre o futuro da Caixa e, consequentemente, de seus empregados no ‘governo’ Temer”, avalia o diretor do Sindicato Renato Perez. “Diante desse cenário, a única saída para os bancários é ampliar a organização para defender o banco 100% público e para uma forte campanha nacional por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Assim é fundamental que todos venham para a assembleia.”  

> Caixa: cotado para presidente aprova privatização   
> Medidas temerárias estão aí

Conferências – O evento estadual, além de eleger delegados para o 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), que ocorrerá de 17 a 19 de junho em São Paulo, debaterá temas como: organização do movimento, Caixa 100% pública, saúde do trabalhador e condições de trabalho. Também serão discutidas propostas para Saúde Caixa, Funcef, segurança bancária, jornada, isonomia, carreira, terceirização, contratação, GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas) e reestruturação.

Do 32º Conecef sairá a pauta específica a ser entregue à direção do banco público para a discussão do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Credenciamento – Para participar da assembleia é necessário fazer o credenciamento, apresentando crachá do banco ou holerite e um documento com foto.

Leia mais
> Ministro: ordem para infraestrutura é privatizar
Pochmann: o que salvou foram os bancos públicos
> Bancos públicos impediram país de ir à bancarrota    


Jair Rosa – 18/5/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1