Pular para o conteúdo principal

Eleja delegados para o congresso estadual da Caixa

Linha fina
Assembleia definiu 56 representantes, mas é importante que todos os setores do banco participem do debate estadual; prazo para finalizar pleitos nos locais de trabalho vai até dia 2 de junho
Imagem Destaque
São Paulo – Os empregados da Caixa já deram o primeiro passo para uma Campanha Nacional Unificada 2016 forte e vitoriosa. Na quinta-feira 19, em assembleia realizada no Sindicato, os bancários elegeram 56 delegados para o Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP, que será realizado em 4 de junho. Entretanto, é fundamental que todos os setores do banco público estejam representados.

Para viabilizar essa ampla participação, na assembleia foi aprovado que unidades da Caixa de São Paulo, Osasco e região, ainda sem representação no Congresso da Fetec-CUT/SP, têm até 2 de junho para realizar eleição e definir seu delegado. O pleito deve ser organizado pelos próprios trabalhadores do setor e o resultado encaminhado ao Sindicato. Devem ser eleitos: um representante nas unidades com até 100 empregados e dois nos setores com 101 a 200 bancários.

> Clique aqui para acessar a ficha com orientações e a ata para a eleição

“É importante que todos os locais de trabalho estejam representados no congresso estadual. Desse fórum qualificado sairão as propostas do estado de São Paulo para o 32º Conecef [Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal]”, diz o diretor executivo do Sindicato e empregado da Caixa, Dionísio Reis (foto abaixo, no centro).

“Este ano, a mobilização de todos os trabalhadores ganhou ainda mais importância. Sabemos da intenção do ‘governo’ do presidente interino Michel Temer de abrir o capital da Caixa, passo derradeiro para a privatização. Neste contexto, é vital a ampliação da organização dos bancários para defender o banco 100% público e a construção de uma forte campanha nacional por melhores condições de trabalho e valorização profissional”, acrescenta o dirigente sindical.

Congresso – O evento estadual, além de eleger delegados para o 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), que ocorrerá de 17 a 19 de junho em São Paulo, debaterá temas como: organização do movimento, Caixa 100% pública, saúde do trabalhador e condições de trabalho. Também serão discutidas propostas para Saúde Caixa, Funcef, segurança bancária, jornada, isonomia, carreira, terceirização, contratação, GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas) e reestruturação.

“As 78 vagas de delegados no Conecef são divididas entre as duas federações que atuam em São Paulo. Para que a nossa federação, a Fetec, leve o maior número possível de delegados, temos de eleger o dobro de representantes no congresso estadual. É importante ressaltar também que respeitamos as regras tiradas no último Conecef como a paridade de gênero. Por esses motivos, é fundamental a participação de todos na realização das eleições nos locais de trabalho”, diz Dionísio.

Do 32º Congresso Nacional sairá a pauta específica a ser entregue à direção do banco público para a discussão do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, com direitos específicos dos empregados da Caixa Federal.


Felipe Rousselet – 20/5/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1