Pular para o conteúdo principal

Santander nega demissão em massa na Isban

Linha fina
Em contato com Sindicato, representante do banco desmente boatos de cortes no setor de tecnologia
Imagem Destaque
São Paulo – Diversos trabalhadores da Isban, setor responsável por tecnologia do Santander, abordaram dirigentes sindicais e expuseram preocupações sobre possíveis demissões que atingiriam de 30% a 50% dos bancários da área.

Questionado pelo Sindicato, o setor de Relações Sindicais da instituição financeira afirmou na terça-feira 24 que não há previsão de dispensas em massa na Isban.

“Esclarecemos que o Sindicato não faz qualquer reunião ou negociação com bancos que signifique demissão de trabalhadores. Esse tipo de boato, espalhado no Casa 3 (Centro Administrativo Santander), onde funciona a Isban, não tem qualquer fundamento”, afirma o diretor do Sindicato Cássio Murakami. “O que estamos reivindicando do banco nas negociações sobre o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho é a garantia de emprego.”

Os bancários devem ficar atentos e denunciar caso haja demissões ou desrespeito a direitos: acesse o Fale Conosco (clique aqui), escolha o setor “Site”. O sigilo do trabalhador é preservado.


Jair Rosa – 25/5/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1