Pular para o conteúdo principal

Encontro de bancários e pautas específicas no MB

Linha fina
Programa de webtv, de segunda-feira, analisa ainda balanço das instituições financeiras
Imagem Destaque
São Paulo – Defesa dos empregos, melhores condições de trabalho, saúde, segurança. Essas são as principais reivindicações dos bancários de bancos privados que serão discutidas e analisadas nos encontros nacionais dos empregados do Bradesco e HSBC e do Itaú, que acontecem nos dias 6, 7 e 8 de junho. Para falar sobre a organização dos trabalhadores em torno dessas pautas, a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, recebe dirigentes sindicais no MB com a Presidenta da segunda-feira 30.

Bancos públicos - Representantes dos bancários de bancos públicos também participam desta edição para falar da pauta de reivindicações específicas e comentar a troca na direção da Caixa e do Banco do Brasil.

Balanço dos bancos - Os cinco maiores bancos do país lucraram R$ 13,1 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Apesar da queda em relação ao mesmo período do ano passado, os bancos seguem com ganhos em patamares elevados.  Para analisar o balanço das instituições financeiras, o MB com a Presidenta contará também com a participação da economista do Dieese Cátia Uehara.

O programa de webtv do Sindicato vai ao ar às 20h pelo site. Você já pode participar enviando perguntas para [email protected], ou via Twitter e Facebook do Sindicato, usando #MBemDebate.

Elisângela Cordeiro – 27/5/2016
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1