Pular para o conteúdo principal

Bancários do BB fazem assembleia no dia 2

Linha fina
Trabalhadores elegerão delegados para Congresso Nacional, onde será definida pauta específica a ser entregue à direção do banco público
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores do Banco do Brasil fazem sua primeira assembleia da Campanha 2016 na quinta-feira 2. O objetivo é eleger seus representantes para o Congresso Nacional dos Funcionários do BB, que ocorre de 17 a 19 de junho, em São Paulo.

A assembleia começa às 19h, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, próximo à estação Sé do Metrô) e será necessário credenciamento para participar, apresentando crachá do banco (ou holerite) e um documento com foto.

João Fukunaga, diretor do Sindicato, ressalta a necessidade de um grande número de trabalhadores na assembleia. “Os bancos públicos estão na mira da privatização do ‘governo’ interino de Michel Temer. Assim, temos de ampliar nossa organização em defesa do BB e também para conquistarmos melhores condições de trabalho e valorização profissional na Campanha Nacional Unificada deste ano”, afirma o dirigente, que também integra a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

> Vídeo: Vá à assembleia do BB e ajude a definir reivindicações

Além de eleger delegados titulares e suplentes, a assembleia também definirá prioridades dos trabalhadores de São Paulo, Osasco e região que irão a debate – juntamente com propostas de bancários de todo o país – no Congresso Nacional dos Funcionários, de onde sairá a pauta para negociação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Leia mais
> Paulo Cafarelli é o novo presidente do BB


Jair Rosa – 30/5/2016 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1