Pular para o conteúdo principal

Assédio moral, não! Assuma o controle

Linha fina
Pressão leva ao adoecimento. Em média, 18 mil bancários são afastados todos os anos de suas atividades; não venda sua saúde, denuncie ao Sindicato!
Imagem Destaque

São Paulo – Humilhações, gritos, ofensas, desmoralização pública, isolamento, exposição de desempenho em rankings, desvio de função. Todas essas situações, quando praticadas por chefes para com seus subordinados, caracterizam assédio moral e ocasionam graves danos à saúde física e mental das vítimas, que podem evoluir para a incapacidade para o trabalho, desemprego ou mesmo a morte. Para combater estas práticas, infelizmente ainda parte da rotina do bancário, o Sindicato lançou a campanha Assuma o Controle.

“Para enfrentar o assédio moral, o bancário deve influenciar seu ambiente de trabalho. Não pode encarar a humilhação e o constrangimento público como algo normal, parte da profissão. Não é normal. É um abuso que pode levar ao adoecimento. O bancário não vende sua saúde para o banco, e sim sua força de trabalho. É essa conscientização que buscamos com a campanha Assuma o Controle. Que o trabalhador denuncie e proponha soluções”, destaca o diretor de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Dionísio Reis.

Denuncie – Para fazer a denúncia, o bancário deve procurar o Sindicato por meio dos dirigentes, pelo 3188-5200, ou pelo canal de denúncias Assuma o Controle (clique aqui). O sigilo é garantido.

“Os bancários são nossos olhos e ouvidos nos locais de trabalho. Ninguém melhor do que o trabalhador para identificar e denunciar uma gestão abusiva, que pode levar ao adoecimento. Somente com a participação de todos, seremos capazes de avançar cada vez mais na promoção da saúde na categoria bancária”, conclui Dionísio.

Leia mais
> Sobrecarga, não! Assuma o controle
> Vídeo: campanha estimula denúncias
> Baixe folder especial da campanha


Felipe Rousselet - 30/5/2016

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1