Pular para o conteúdo principal

O que é prioritário para você?

Linha fina
Consulta sobre as principais reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2016 já está no ar e pode ser respondida até 8 de julho. Participe!
Imagem Destaque

São Paulo – A consulta é o primeiro passo da Campanha Nacional Unificada. É para definir as prioridades da categoria. Pela via impressa (na FB 5.976 ou com um dirigente sindical) ou no site, os bancários ajudarão a fechar as reivindicações a serem debatidas nas conferências estaduais (em 16 e 17 de julho) e nacional (de 29 a 31 de julho), de onde sai a pauta final a ser entregue aos bancos em agosto.

> Opine aqui e ajude a construir a nossa pauta

Na consulta, os bancários se manifestam sobre o índice de reajuste salarial e outros temas de remuneração, como piso, PLR, 14º salário, valores dos tíquetes, além de emprego, saúde e segurança.

Também está na consulta a posição da categoria a respeito de questões fundamentais para os trabalhadores, como a terceirização, o aumento do tempo para se aposentar, a retirada de direitos anunciada pelo “governo” interino de Michel Temer.

“Mais do que nunca, os debates acerca desses problemas que afetam toda a sociedade tornaram-se fundamentais”, avalia a secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria da Silva. “Os bancários expressaram a vontade de participar das paralisações do dia nacional de mobilização, na sexta-feira 10, e sabem que a Campanha Nacional Unificada 2016 se dará nesse cenário de muita disputa. Temos de fortalecer ainda mais nossos laços, nossa comunicação e organização para construir uma campanha forte que faça frente às investidas desse governo e seus parceiros sobre nossos direitos.”

A consulta impressa pode ser entregue a um representante do Sindicato ou numa das regionais da entidade (clique aqui). As respostas, inclusive pelo site, devem ser encaminhadas até 8 de julho.


Redação - 6/6/2016
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1