Pular para o conteúdo principal

Manter emprego e direitos é prioridade no HSBC

Linha fina
Esse e outros temas foram discutidos durante Encontro Nacional dos Bancários de Bancos Privados e comporão pauta de reivindicações a ser entregue à direção da instituição financeira
Imagem Destaque
São Paulo – O processo de incorporação do HSBC pelo Bradesco e seus efeitos sobre os trabalhadores das instituições foi o tema central dos debates travados por dirigentes sindicais do HSBC durante Encontro Nacional dos Bancos Privados organizado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) em São Paulo.

No dia do encerramento, na quarta 8, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a incorporação. O evento começou na terça 7.

Cade autoriza compra do HSBC pelo Bradesco

“Temos acompanhado de perto todo o processo de incorporação e em todas as reuniões com os bancos frisamos que não aceitamos demissões”, afirma a diretora do Sindicato e funcionária do HSBC Liliane Fiuza que participou do encontro. “Agora vamos intensificar essa cobrança e, se necessário, partir para a mobilização em defesa do emprego e a manutenção de direitos.”

A dirigente cita, por exemplo, que os funcionários do HSBC têm direito a auxílio-educação, mas os do Bradesco não. “Queremos que essa conquista seja assegurada nos dois bancos. Da mesma forma que haja PLR mais justa para todos os trabalhadores.”

Esses e outros temas, discutidos por 82 dirigentes sindicais funcionários do HSBC irão constituir pauta de reivindicações a ser entregue ao banco inglês durante a Campanha Nacional Unificada 2016.

Entre as reivindicações que constarão do documento estão demandas como PCS (Plano de Cargos e Salários), segurança, previdência complementar, plano de saúde. 

Leia mais
> Debate sobre o país abre encontro dos privados   


Jair Rosa – 8/6/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1