Pular para o conteúdo principal

32º Conecef definirá pauta específica para a Caixa

Linha fina
Evento com 427 delegados de todo o país discutirá prioridades como a defesa do banco 100% público e questões relativas a condições de trabalho, Funcec, Saúde Caixa, entre outros
Imagem Destaque

São Paulo – Com o lema Lutar sempre vale a pena - Nós somos a resistência será realizado de sexta 17 a domingo 19 o 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal). O evento reunirá 472 delegados de todo o país, sendo 330 representando bancários da ativa e 142 dos aposentados, no hotel Holiday Inn, em São Paulo.

A abertura do Conecef, a partir 9h da sexta, será conjunta com o 27º Congresso Nacional dos Empregados do Banco do Brasil.

> Pauta para BB em debate nacional

Na sexta haverá Seminário Nacional em Defesa dos Bancos Públicos. No sábado, os delegados do Conecef serão divididos em grupos para discutir: organização do movimento; Caixa 100% pública; saúde do trabalhador e condições de trabalho; estrutura das unidades; Saúde Caixa; Funcef; aposentados; segurança bancária; jornada; isonomia; carreira; terceirização; contratação; GDP (Gestão de Desempenho Pessoal) e restruturação. As propostas de São Paulo foram definidas em congresso estadual no dia 4 de junho.

> Prioridade é a defesa da Caixa 100% pública

No domingo 19 serão aprovadas as resoluções e propostas para integrar a pauta específica a ser entregue à direção da Caixa para discussão do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), dentro da Campanha Nacional Unificada 2016.

“O Conecef é um momento importante para discutir questões específicas do dia a dia nos diversos setores do banco”, avalia o diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis. “Nesse evento, um dos temas centrais será debater nossa estratégia de mobilização para ampliar a defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos empregados. Além disso, é fundamental lutar contra o fechamento de agências e a extinção da função de caixa.”


Jair Rosa – 13/6/2016 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1