Pular para o conteúdo principal

Diretor renuncia e Previ fará nova eleição

Linha fina
Sindicato cobra agilidade na substituição da diretoria de Planejamento do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil
Imagem Destaque
São Paulo – A Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) comunicou na quinta 16 o pedido de renúncia de mandato do diretor de Planejamento, Décio Bottechia Júnior, eleito pelos participantes em 2014.

Conforme o estatuto do fundo de pensão, o Conselho Deliberativo – composto por representantes eleitos pelos bancários e indicados pelo Banco do Brasil – deve definir um cronograma do novo processo eleitoral para definição desse cargo como complemento do mandato que vai até 2018. Até a conclusão dessa eleição, o cargo será ocupado interinamente por um gerente da própria diretoria de Planejamento.

“A renúncia surpreende e preocupa os funcionários, que elegem metade da diretoria e conselheiros da Previ. Ainda mais num momento tão delicado como esse que vivemos, quando a Câmara irá deliberar sobre projeto de lei [PLP 268/16] que acaba com a representação de trabalhadores na gestão dos fundos de pensão”, afirma o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi. “Estamos cobrando agilidade do Conselho Deliberativo, para que a nova eleição ocorra o mais breve possível.”

Leia mais
> Lei dos fundos de pensão pode ser votada segunda


Jair Rosa - 17/6/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1