Pular para o conteúdo principal

Avança parceria entre Cassi e BB na comunicação

Linha fina
Para ampliar o conhecimento dos associados sobre a caixa de assistência e seu Modelo de Atenção Integral à Saúde, banco disponibilizará informativos nos seus canais internos
Imagem Destaque
São Paulo – A proposta de parceria entre Banco do Brasil e Cassi para fortalecer a comunicação com os associados avançou ainda mais na quarta-feira 29, em reunião realizada entre a Diref (Diretoria de Relacionamento com Entidades e Funcionários) e a Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, em Brasília.

No encontro, o diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, entregou aos representantes do BB contribuições a respeito de melhorias para a área de comunicação e marketing da caixa de assistência. O objetivo é aperfeiçoar os conteúdos informativos de saúde e o acesso aos mesmos no site da entidade.

Foram discutidas, principalmente, duas propostas: disponibilização pelo banco, em seus canais internos de comunicação, de informativos sobre a Cassi, Estratégia Saúde da Família, CliniCassi, promoção da saúde, autocuidado, entre outros; e a inclusão de alguns temas de saúde na grade curricular da universidade corporativa do BB.

Segundo William Mendes, diretor eleito pelo corpo social, as propostas abordadas na reunião serão finalizadas nos próximos encontros de trabalho.

“Uma das questões centrais para o fortalecimento do espírito de pertencimento de cada associado e associada da caixa de assistência é termos uma estratégia estruturada e periódica de comunicação a respeito da Cassi, do nosso modelo assistencial, da melhor forma de acessar os direitos em saúde, de como promover saúde e prevenir doenças, dentre outras informações elementares sobre a maior autogestão do país”, destaca William Mendes, em artigo publicado no seu blog (clique aqui).

“A gestão da Cassi, através da representatividade do diretor eleito pelo corpo social, é pautada, sobretudo, pela transparência. Fortalecer as estratégias de comunicação com o associado, além de ser uma reivindicação do movimento sindical, é uma medida que consolida ainda mais este posicionamento defendido pelo William Mendes”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga.

“Esta solução para difundir o espírito da Cassi deveria ser a postura de qualquer um dos eleitos pelo corpo social. A parceria com o banco é uma iniciativa de gestão importantíssima para que os que votaram fiquem bem informados. A proatividade em encontrar soluções é a forma inteligente de criar diálogo que esperamos. Ao contrário de somente reclamar, como fazem alguns dos representantes do funcionalismo. O movimento sindical sempre foi consultado pelo eleito William Mendes e o acompanhou na construção destas parcerias”, conclui Fukunaga.


Felipe Rousselet - 1º/7/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1