Pular para o conteúdo principal

ESF é essencial na prevenção de doenças

Linha fina
Estratégia Saúde da Família da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil auxilia pessoas a controlarem hipertensão e diabetes; assunto é abordado na edição nº 24 do boletim Prestando Contas Cassi
Imagem Destaque
São Paulo – Os dados comprovam: o modelo de atendimento Estratégia Saúde da Família (ESF) da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) é arma poderosa para auxiliar no controle de doenças como a hipertensão arterial e o diabetes.

De acordo com a edição número 24 do boletim Prestando Contas Cassi (clique aqui), elaborado pelo diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes, 38% dos participantes com diabetes tinham a doença controlada em 2011 e esse público saltou para 46% em 2015. O mesmo ocorreu com os hipertensos: 47% tinham a doença controlada em 2011, saltando para 54% no ano passado. Tudo graças ao trabalho realizado pelas equipes do ESF, que são compostas por: médico da família, técnico de enfermagem, nutricionista, enfermeiro, psicólogo e assistente social.

O boletim também faz apanhado desse modelo, desde sua implantação há 13 anos.


Redação – 6/7/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1