Pular para o conteúdo principal

Caixa não pode descumprir decisão judicial

Linha fina
Manter bancários aguardando no local de trabalho desrespeita liminar que proíbe aberturas das agências
Imagem Destaque

São Paulo – Na manhã deste sábado 12, muitos bancários permaneciam do lado de fora das agências da Caixa Federal, esperando liberação para voltarem para suas casas. Ao determinar que os trabalhadores permaneçam no local de trabalho ou próximos, a direção do banco já está descumprindo a decisão da juíza do Trabalho Maria Eulália de Souza Pires que concedeu, na noite de sexta 11, liminar à ação civil pública movida pelo Sindicato contra a abertura das unidades e atuação dos bancários. A multa diária para o banco é de R$ 5 mil por trabalhador.

“Se estão nas agências, mesmo que do lado de fora, os bancários estão à disposição do banco, ou seja, trabalhando no sábado e descumprindo a decisão da Justiça”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que pela manhã percorreu agências do centro de São Paulo e conversou com os trabalhadores sobre a importância da liminar (foto).

> Vídeo: Juvandia detalha efeitos da liminar

“Os bancos querem abrir sempre, todo sábado. Se deixamos fazer hoje, abre-se precedente para que todos façam e façam sempre”, destaca a presidenta. Os gestores também estão sendo alertados de que podem ser punidos pelo descumprimento da decisão judicial, caso mantenham os funcionários no local de trabalho.

A liminar vale para as 48 agências que deveriam ser abertas na base do Sindicato (cidade de São Paulo, de Osasco e municípios dessa região).

Leia mais
> Liminar proíbe Caixa de abrir neste sábado em São Paulo, Osasco e região
> Leia a íntegra da liminar concedida


Redação - 12/5/2012
(Atualizado às 13h34)

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1