Pular para o conteúdo principal

Empregados farão dia nacional de luta na Caixa

Linha fina
Protestos na quarta 20 denunciam ataques a direitos dos bancários, sobrecarga de trabalho e risco ao caráter público da instituição
Imagem Destaque
São Paulo – A extinção da função de caixa, a ameaça de retirada do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor e o acúmulo de função de tesoureiros, que agravam a sobrecarga de trabalho, são alguns dos graves problemas enfrentados pelos bancários da Caixa. Para denunciar essa situação e pressionar a direção da empresa, os trabalhadores do banco público realizam Dia Nacional de Luta na quarta-feira 20.

Haverá protesto em várias partes do país. O Sindicato realizará manifestações em algumas agências da cidade de São Paulo. “Além da precarização nas condições de trabalho, que impacta negativamente no atendimento em agências, denunciaremos o desmonte que está em curso na gestão de Gilberto Occhi  por meio, por exemplo, do fechamento de agências ‘deficitárias’. Medida que dificultará a execução de programas sociais como o Bolsa Família, pagamento de Fundo de Garantia, entre outras atribuições que são prerrogativas exclusivas da Caixa”, afirma o dirigente sindical Renato Perez.

O sindicalista orienta ainda que os trabalhadores façam diálogo constante com a população sobre sua situação e da instituição financeira. “Serão encaminhados carta aberta e cartazes para os locais de trabalho para o Dia Nacional de Luta. Mesmo sem a presença de dirigentes sindicais, o bancário tem de conversar com clientes e alertá-los de que a Caixa corre sério risco de ser privatizada.”  

Reuniões – Na terça 19, o Sindicato fará reunião com avaliadores de penhor, a partir das 18h30 na sede da entidade (Rua São Bento, 413, próximo à estação São Bento do Metrô).
No sábado 23, a reunião é destinada aos caixas e tesoureiros. Também na sede do Sindicato, a partir das 10h.

Leia mais
> Governo interino quer privatizar parte da Caixa
> Ataques visam minar direitos e Caixa 100% pública


Jair Rosa – 18/7/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1