Pular para o conteúdo principal

CCVs da Caixa serão suspensas pelo Sindicato

Linha fina
Pedidos para participar de fóruns extrajudiciais sobre auxílio-alimentação para aposentados e 7ª e 8ª horas serão atendidos até dia 25 ou após Campanha 2016
Imagem Destaque
São Paulo – Os empregados da Caixa interessados em agendar reuniões nas Comissões de Conciliação Voluntária (CCVs) devem enviar suas solicitações até 25 de julho. Depois dessa data esses fóruns serão suspensos para serem retomados após a Campanha Nacional Unificada 2016.

Interessados em esclarecer dúvidas podem agendar horário no plantão jurídico do Sindicato pelo 3188-5200.

São três CCVs instaladas: para os trabalhadores da ativa que desejam reivindicar o pagamento de 7ª e 8ª horas; outra relativa ao pagamento do auxílio-alimentação para os aposentados; e a terceira que trata somente de reflexos do auxílio-alimentação (em férias, 13º e Fundo de Garantia) para quem ingressou no banco público entre 1975 e 1995 e se aposentou há até dois anos. “Embora nesse caso a Caixa queira restringir a CCV a quem ingressou na instituição até 1986, temos brigado por período mais abrangente. Até porque a instituição não explica o motivo dessa discriminação”, afirma o diretor do Sindicato Ricardo Terrível.

> CCV da Caixa discute verbas de auxílio-alimentação

O que é – A CCV é um fórum extrajudicial facultativo que reúne empregado, representante do Sindicato e do banco para discutir pendências sem a necessidade de recorrer à Justiça.

Sendo que o bancário pode aceitar ou rejeitar a proposta apresentada e, inclusive, solicitar prazo para refletir sobre a oferta.

O Sindicato disponibiliza assessoria para esclarecer dúvidas, assegurando que os trabalhadores decidam com segurança.  


Jair Rosa – 18/7/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1