Pular para o conteúdo principal

Bancários "premiados" com demissão no Bradesco

Linha fina
No departamento do Telebanco Santa Cecília, cipeira e funcionários antigos foram mandados pra rua
Imagem Destaque

São Paulo - É com demissão que o Bradesco retribui os anos de dedicação dos funcionários. Recentemente, a instituição chegou ao cúmulo de dispensar uma bancária do Telebanco Santa Cecília que havia sido escolhida pelos trabalhadores para representá-los na Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

A bancária já tinha sido demitida uma primeira vez, em 2010, quando apresentava problemas de saúde. Entrou com ação na Justiça e conseguiu liminar que garantiu a reintegração. Voltou para o banco e foi eleita cipeira. Agora o Bradesco conseguiu derrubar a liminar e mandou novamente a trabalhadora para a rua. A direção do banco alega que na época da reintegração a bancária ainda não era cipeira e, portanto, não gozava de estabilidade.

“Sabemos muito bem que foi uma decisão direcionada por parte do banco e vamos novamente representar judicialmente a trabalhadora para reverter a situação”, afirma o diretor do Sindicato Rubens Blanes.

Outras demissões – Mas a falta de respeito e consideração do Bradesco não se restringiu à cipeira. Vários trabalhadores com cerca de 10 anos de casa foram dispensados do Telebanco. “Em vez de valorizar seus funcionários com mais experiência, a empresa prefere mandá-los pra rua. É o prêmio que recebem por anos de dedicação em que priorizaram o banco, inclusive se preparando com cursos e pós”, critica o diretor do Sindicato Marcos Amaral, o Marquinhos.


Redação - 14/5/2012

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1