Pular para o conteúdo principal

Apart Horta volta à tela no CineB

Linha fina
Serão duas sessões grátis, nos dias 29 e 30, nas zonas leste e sul de São Paulo; em agosto tem pré-estreia do Mãe Só Há Uma
Imagem Destaque
São Paulo – O projeto CineB volta à cena no final de julho apresentando o filme Apart Horta. Serão duas sessões grátis, uma na sexta 29, na zona leste, e outra no sábado 30, zona sul de São Paulo. Ambas começam às 19h.

Apart Horta conta a história da baiana Nazaré, que vai a São Paulo pela primeira vez para visitar seu irmão Natanael, morador da cidade há oito anos. Ele tem um estilo de vida voltado ao trabalho, já ela vive uma relação saudável com as pessoas, a natureza e alimentação. Aos poucos, trazendo seu axé e cultivando alimentos no apartamento, Nazaré germina a mudança no ambiente da vida de Natanael e do prédio onde ele mora.

Além do longa, haverá a exibição de dois curtas que também abordam hortas urbanas. Um é o Dicas para fazer uma horta comunitária, com ideias da jornalista e agricultora urbana Claudia Visoni, e Agricultura Urbana na História Mundial, sobre a popularização da prática Estados Unidos, os chamados Victory Garden.

A sessão na zona leste, dia 29, será no Procedu - Projeto Cultural Educacional Novo Pantanal (Rua Rio Boa Esperança, 713, União de Vila Nova, antiga Rua 5 de novembro, perto da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida). Na zona sul, dia 30, será em Parelheiros, na Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura (Rua Sachio Nakao, 28, perto do cemitério colônia).

> Página do CineB tem mais detalhes

Agosto – Além dessas duas, haverá mais uma sessão do Apart Horta, junto com os dois curtas. Será às 19h do dia 6 de agosto, em Perus, zona norte de São Paulo, no Centro Comunitário Viver em Cristo (Rua Alagoa Nova, 501).

Antes, no dia 5, o CineB promove a pré-estreia do Mãe Só Há Uma. Será no Espaço Cultural Lélia Abramo, na Regional Paulista do Sindicato (Rua Carlos Sampaio, 305), também às 19h. O filme é livremente inspirado no caso real do menino Pedrinho, que parou o Brasil em 2002. Após denúncia anônima, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA e descobre que foi roubado da maternidade e que a mulher que o criou não é sua mãe biológica. Após a revelação, o garoto é obrigado a trocar de família, nome, casa, escola, tudo isso em meio às descobertas da juventude.

Os curtas sobre horta urbana – Dicas para fazer uma horta comunitária e Agricultura Urbana na História Mundial – também serão exibidos.


Redação – 28/7/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1