Pular para o conteúdo principal

Empregados da Caixa fazem Dia Nacional de Luta

Linha fina
Dentre as principais bandeiras, está a resistência à retirada de direitos, exigência de contratações e defesa do caráter 100% público da instituição federal
Imagem Destaque

São Paulo - Contra a retirada de direitos, por contratações e em defesa do caráter 100% público da Caixa. Essas são as bandeiras do Dia Nacional de Luta dos empregados da Caixa, marcado para quarta-feira 3. Será o segundo protesto nacional em cerca de duas semanas. O primeiro foi em 20 de julho.

Os bancários protestam ainda contra uma série de medidas da direção do banco como a extinção da função de caixa, a ameaça à retirada do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor e a sobrecarga de trabalho nas agências.

“É importante que os bancários de todos os setores entrem nessa luta”, convoca o dirigente sindical Renato Perez.

Para organizar o protesto, o Sindicato realizou duas reuniões. Uma direto com os empregados e a outra com delegados sindicais. Na primeira, em 23 de julho, caixa e tesoureiros traçaram panorama de como pioraram as condições de trabalho nas agências nos últimos meses, principalmente em relação ao assédio moral. Na segunda, dois dias mais tarde, delegados sindicais discutiram estratégias da mobilização.

Leia mais
> Empregados da Caixa organizam protesto nacional
> Delegados da Caixa mobilizados para Dia de Luta


Redação - 2/8/2016

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1