Pular para o conteúdo principal

Aprovado acordo do segmento veículos no Itaú

Linha fina
Assembleia realizada no dia 3 renovou jornada de trabalho dos funcionários da antiga Finaustria; garantidos todos os direitos como bancários
Imagem Destaque
São Paulo – Os bancários que atuam nas áreas comerciais do segmento de veículos (novos, usados, leves, pesados, motos e afins), no Itaú, aprovaram o acordo de renovação da jornada de trabalho. A assembleia que reuniu os bancários que eram funcionários na antiga Finaustria foi realizada na quarta-feira 3, em São Paulo.

O acordo, válido por dois anos, regulamenta a jornada aos finais de semana e a escala para descanso dos trabalhadores, com condições específicas dessa área. Ficou estabelecido também que toda jornada será necessariamente registrada no ponto eletrônico.

As horas extraordinárias serão pagas com o adicional de 100% sobre o valor da hora normal, seja pelo trabalho realizado aos sábados, domingos ou feriados.

“O acordo assegura, ainda, que todos os trabalhadores terão direito a folga mensal de um final de semana completo (sábado e domingo) e mais um domingo”, explica Sérgio Francisco, diretor do Sindicato. “E garante, também, que a escala seja organizada e comunicada aos trabalhadores com antecedência de 30 dias. Eventuais alterações só poderão ser realizadas em até 10 dias do início dos trabalhos, nunca em prazo inferior.”

O dirigente lembra que esses trabalhadores passaram a ser bancários em julho de 2014. Foi quando o Sindicato negociou com o banco regras específicas para o trabalho aos finais de semana e feriados. “O objetivo foi garantir os direitos desses funcionários de acordo com as especificidades do trabalho. E o que é fundamental: as regras da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários passaram a valer, em sua totalidade, para esses trabalhadores”, destaca Sérgio.


Redação – 4/8/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1