Pular para o conteúdo principal

Sindicato apoia Márcio Souza nº 7 para a Previ

Linha fina
Votação em todo o país definirá novo diretor de Planejamento do fundo de pensão dos funcionários do BB
Imagem Destaque

São Paulo – Os participantes da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) irão às urnas, em todo o país, para definir o novo representante na Diretoria de Planejamento do fundo de pensão. O cargo está vago desde a renúncia de Décio Bottechia Junior, em 16 de junho. O eleito complementará o mandato até 31 de maio de 2018.

Nesta eleição, o Sindicato apoia Márcio Souza, que tem o nº 7 na cédula. O candidato entrou no BB em 1981. Como dirigente sindical participou das negociações com o banco que resultaram na eleição direta para diretorias da caixa de previdência e na criação dos conselhos consultivos dos planos de benefícios. Está cedido à Previ desde 2004, onde ocupa o cargo de gerente executivo e eventualmente substitui o diretor eleito de Seguridade.

Vídeo: propostas de Márcio Souza

Márcio foi presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis e integrou a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB. Graduado em Direito, tem MBA em Gestão de Projetos, especialidade como Gestor de Fundo de Pensão e é certificado pela Anbima (CPA-20).

“Poucos conhecem a Previ e as questões relativas aos fundos de pensão tão bem como Márcio. Ele reúne todas as condições de promover uma boa gestão na Previ e também ampliar a resistência a possíveis interferências do governo interino de Michel Temer”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa, João Fukunaga.

A eleição – A votação ocorre de 26 de agosto a 15 de setembro. Têm direito a voto participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefício.

Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb, nas agências de relacionamento. Assistidos e demais participantes deverão acionar o sistema de atendimento automático por telefone e site da Previ


Jair Rosa – 5/8/2016

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1