Pular para o conteúdo principal

Primeira negociação com a Caixa será no dia 17

Linha fina
Além da pauta específica aprovada no congresso nacional dos empregados, dirigentes sindicais querem resolver pendências das discussões realizadas durante o ano
Imagem Destaque
São Paulo – A primeira rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa Federal para discutir a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) será na quarta-feira 17.

As reivindicações específicas (veja abaixo), aprovadas no 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Federal (Conecef), foram entregues à direção do banco público no dia 9, mesma data em que o Comando Nacional dos Bancários entregou à federação dos bancos (Fenaban) a pauta geral da categoria para a Campanha 2016.

> Nenhum direito a menos, viu Caixa?

“Queremos iniciar os debates por questões não resolvidas durante as negociações permanentes. A principal delas diz respeito ao fundo de pensão Funcef. Voltaremos a insistir que a Caixa se responsabilize integralmente pelo contencioso judicial que impede liberação de recursos para a entidade. Para isso, cobramos uma comissão específica para discutir o assunto”, afirma o diretor do Sindicato e coordenador nacional da CEE, Dionísio Reis.

De acordo com o dirigente sindical, essa primeira negociação não terá um tema específico como ocorreu em outras ocasiões. “Pretendemos fazer um debate amplo sobre todas as questões. E temos a disposição de superar divergências por meio do processo negocial”, acrescenta Dionísio.
Veja abaixo as principais reivindicações dos empregados

Redação – 12/8/2016
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1