Pular para o conteúdo principal

Sindicato protesta na Gipes da Caixa

Linha fina
Manifestação cobra a emissão de Comunicação de Acidente de Trabalho para todos os empregados de agência assaltada e fim da restrição à Folha Bancária na concentração
Imagem Destaque
São Paulo – Uma das principais ferramentas de que o empregado dispõe é a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) que, como o próprio nome diz, é comprovante de que a pessoa se lesionou devido à atividade laboral. Esse documento também serve para relacionar um problema psicológico – como Síndrome do Pânico – a um episódio traumático como, por exemplo, assalto em agência.

> Fotos: galeria do protesto na Gipes

Para cobrar que a Gestão de Pessoas São Paulo (Gipes) determine que a CAT seja fornecida a todos os bancários que passaram por essa situação, o Sindicato protestou na terça-feira 16 em frente à concentração.

“Tivemos denúncias de trabalhadores que passaram por isso e não conseguiram a CAT. Queremos que a Gipes reveja esse procedimento e emita o documento a todos da unidade, e não apenas para alguns trabalhadores. A Caixa não pode tratar a saúde das pessoas dessa forma”, diz o dirigente sindical Renato Perez.

Durante a manifestação, o gestor da Gipes se comprometeu a marcar reunião com o Sindicato para discutir a questão.

Direito à comunicação – Outra cobrança dos bancários: que a bancada da Folha Bancária volte a ser disponibilizada no prédio da Gipes. “O acesso à comunicação feita pelo Sindicato é um direito do trabalhador. Deixamos claro que faremos novos protestos até que tudo esteja revolvido. Tentar dificultar que o jornal oficial do Sindicato chegue aos bancários é uma prática antissindical. Coisa que jamais admitiremos.”


Jari Rosa – 16/8/2016 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1