Pular para o conteúdo principal

Sindicato se reúne com caixas e tesoureiros da Caixa

Linha fina
Em encontro, realizado no sábado, empregados relataram problemas nos locais de trabalho como assédio moral, desvio de função e sobrecarga; também foi definido apoio ao Dia Nacional de Luta, na quarta 24
Imagem Destaque
São Paulo – Assédio moral, metas individuais, falta de empregados, desvio de função, sobrecarga de trabalho, agências esvaziadas pela terceirização via canais alternativos, gestores que não respeitam a Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários e nem mesmo os normativos da Caixa. Esses são alguns dos problemas relatados por caixas e tesoureiros do banco público, no sábado 20, em reunião com o Sindicato.

“Estes encontros são muito importantes para que o trabalhador sinta-se confortável para falar sobre essas questões fora do local de trabalho. Desta forma, nós dirigentes conseguimos ter um retrato mais preciso dos problemas e podemos traçar estratégias de ação”, diz o dirigente sindical e empregado da Caixa Renato Perez.

“Um exemplo concreto desta importância é a melhora das condições de trabalho em parte das Superintendências Regionais. Na reunião anterior, em 28 de julho, os empregados relataram a intensificação do assédio moral nas agências. O Sindicato então realizou reuniões nas SRs onde a situação era mais delicada. E, neste último encontro, os trabalhadores relataram uma melhora justamente nas SRs onde intervimos”, acrescenta.

Campanha – Além dos problemas enfrentados por caixas e tesoureiros nas agências, outro tema de destaque na reunião foi a Campanha Nacional Unificada 2016.

“Falamos com os empregados sobre a fundamental mobilização de todos na Campanha e a importância de dialogar com os clientes sobre a defesa do caráter público da instituição”, enfatiza o também dirigente e empregado da Caixa Francisco Pugliesi. “Todos saíram do encontro engajados. Um dos principais encaminhamentos da reunião, apontado por grande parte dos bancários presentes, é a necessidade de fortalecermos o Dia Nacional de Luta, 24 de agosto, por nenhum direito a menos e por uma Caixa 100% pública. Os atos, realizados em todo Brasil, acontecem no mesmo dia em que será realizada negociação com o banco no âmbito da Campanha Nacional Unificada”, conclui.

As próximas reuniões serão realizadas por região e o público será ampliado.

Leia mais
> Nenhum direito a menos, viu Caixa?
> Conecef aprova pauta de reivindicações específicas


Felipe Rousselet – 23/8/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1