Pular para o conteúdo principal

Caixa: Dia Nacional de Luta reforça Campanha

Linha fina
Em atos por todo o Brasil, empregados debateram reivindicações gerais da categoria e as específicas, e a necessidade de defender o caráter público do banco
Imagem Destaque
São Paulo – Trabalhadores da Caixa em todo o Brasil realizaram Dia Nacional de Luta na quarta-feira 24. Em reuniões realizadas nos locais de trabalho, dirigentes sindicais e empregados debateram as reivindicações gerais da categoria para a Campanha Nacional Unificada 2016, as específicas do banco e a importância de defender a Caixa 100% Pública. Em São Paulo, os atos ocorreram em unidades da Vila Mariana, Tucuruvi, Butantã, Sapopemba e Osasco.

> Fotos: galeria do Dia Nacional de Luta

“A recepção dos bancários foi excelente. Falamos bastante sobre as reivindicações da Campanha, esclarecendo que os bancos possuem todas as condições de atendê-las. Além disso, discutimos questões específicas como a RH184 e o fim dos caixas minuto, da exposição dos tesoureiros, conferência de documentos e assinaturas por técnicos bancários e, principalmente, do clima de terror gerado pelas reestruturações”, conta o dirigente sindical e empregado da Caixa Danilo Perez.

“Abordamos também a defesa da Caixa 100% pública, fundamental neste momento em que o governo interino demonstra intenção de avançar nas privatizações. O banco opera diversos programas sociais e linhas de crédito do governo federal. Não aceitaremos que seja submetido apenas à lógica de mercado em detrimento do seu papel social e estratégico para o Brasil. E, neste Dia Nacional de Luta, bancários e população demonstraram que estão conscientes da importância desta batalha”, acrescenta a também dirigente e empregada da Caixa Cláudia Fumiko.

Negociação – Na mesma data do Dia Nacional de Luta, ocorreu negociação específica da Comissão Executiva de Empregados (CEE) com a direção da Caixa, no âmbito da Campanha Nacional Unificada.

> Caixa “solta cachorros” em cima dos empregados

“A Caixa conhece todas as nossas reivindicações. São questões debatidas de forma permanente. O banco possui condições de apresentar uma proposta que de fato valorize os empregados. Para isso, é muito importante a mobilização de todos os trabalhadores. Só a luta te garante”, conclui Danilo.


Felipe Rousselet – 24/8/2016
(Atualizada às 21h15)
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1