Pular para o conteúdo principal

Financiários voltam à mesa com a Fenacrefi

Linha fina
Nova negociação com representantes das financeiras ocorre na terça-feira 30; Mobilização é fundamental para pressionar por proposta melhor
Imagem Destaque
São Paulo – Os representantes dos financiários voltam à mesa de negociação com a Fenacrefi (Federação das Financeiras), no âmbito da campanha salarial 2016, na terça-feira 30, às 10h. O objetivo dos trabalhadores nesta quarta rodada é pressionar por uma proposta que atenda às reivindicações da categoria.

No dia 2 de agosto, a Fenacrefi apresentou proposta de reajuste de 7,86% para cláusulas econômicas (correspondente a 80% do INPC de 9,83%, referente a junho/2016). Índice muito abaixo da reivindicação dos trabalhadores (reposição da inflação mais 5% de aumento de real), e rejeitado pelos representantes dos financiários, na própria mesa de negociação.

> Financiários rejeitam proposta da Fenacrefi 

Posteriormente, após realização de Dia Nacional de Luta em 22 de agosto, a Fenacrefi  teve uma postura mais respeitosa na mesa de negociação e acenou com a possibilidade de avançar no abono-assiduidade.

> Fenacrefi muda postura após protestos

“A mudança no comportamento negocial após o Dia Nacional de Luta é um exemplo da influência da mobilização dos trabalhadores nas mesas de negociação. Precisamos aumentar ainda mais este fator de pressão para que as financeiras atendam nossas reivindicações”, enfatiza Marta Soares, diretora executiva do Sindicato que participou das negociações. 

“É importante que os trabalhadores acompanhem os resultados da negociação por meio do site e redes sociais do Sindicato. A participação de todos, também pela internet, é fundamental para uma campanha bem sucedida”, conclui Marta.

Participe – O Sindicato está no Facebook, Twitter, Instagram. Também há o SAC do WhatsApp.


Felipe Rousselet – 29/8/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1