Pular para o conteúdo principal

Seminário marca 20 anos do Travessia

Linha fina
Evento na sexta-feira 1º aborda temas que afetam o universo da criança e do adolescente em situação de risco social: a mídia, a educação e o sistema de garantia de direitos
Imagem Destaque
São Paulo – Em dezembro de 2015, a Fundação Projeto Travessia completou 20 anos de atuação na cidade de São Paulo. Em evento realizado à época ficou definido que durante o ano de 2016 seriam realizadas diversas atividades para marcar sua criação e, ao mesmo tempo, chamar atenção da sociedade sobre os desafios enfrentados na atuação junto a crianças e adolescentes em situação de risco social.

Uma dessas iniciativas ocorre na sexta-feira 1º, com o seminário Crianças e Adolescentes Fora da Escola, da Rua e da Comunidade, na Faculdade Uninove (Rua Vergueiro, 235). Serão abordados três temas centrais: a mídia, a educação e o sistema de garantias de direitos.

Estão confirmadas as presenças do repórter e escritor Caco Barcellos e da jornalista Ana Cláudia Mielke que debaterão o papel da mídia no universo da criança e do adolescente. A mediação será do coordenador da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador.

Para as questões relativas ao sistema educacional, os palestrantes serão a pedagoga e educadora Marília Costa Dias, o especialista em Educação Comunitária Braz Rodrigues Nogueira e integrantes da União Paulista de Estudantes Secundaristas (UPES). Com a mediação de Crislaine Bertazzi, secretária de Políticas Sociais da Fetec-CUT/SP.

O painel sobre sistema de garantia de direitos contará com o procurador do Ministério Público de São Paulo Clinton Guimarães dos Santos e o advogado José Nildo Alves Cardoso. A mediação será do coordenador do Travessia, Clóvis Tadeu Dias.

“Nosso objetivo é fomentar o debate, principalmente sobre questões que têm criado grandes dificuldades para o desenvolvimento do nosso trabalho, que consiste em buscar o direito à cidadania dessas crianças e adolescentes em situação de risco, por meio da conquista de habitação, vagas em escolas e até mesmo da retirada de documentos pessoais”, diz Cleuza Rosa da Silva, coordenadora-geral do Travessia.

O seminário conta com apoio do Sindicato, da Afubesp (Associação dos Funcionários do Santander), da Apeosp (Associação dos Professores do Estado de São Paulo) e da Fetec-CUT/SP (Federação dos Bancários da CUT).

Leia mais
> Doe sua nota fiscal para o Projeto Travessia
> Saiba mais como colaborar na página oficial 
> Curta a página do Travessia no Facebook  


Redação – 1º/9/2016
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1