Pular para o conteúdo principal

Demissões prejudicam atendimento à população

Linha fina
Jornal do Cliente mostra que ganância dos bancos explora também toda a sociedade; entre janeiro de 2012 e julho de 2016, os cinco maiores extinguiram 28.992 vagas formais , prejudicando bom atendimento
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
6/9/2016


São Paulo - Os bancários entraram em greve nesta terça 6 com uma pauta de reivindicações que também pensa no cliente. Além de aumento real e PLR maior, estão proteção aos empregos, mais contratações e melhores condições de trabalho para melhorar também o atendimento ao público.

Dez motivos que levaram à greve
> Veja orientações para e participe!

É o que esclarece em detalhes o Jornal do Cliente. "Entre janeiro de 2012 e julho de 2016, os cinco maiores bancos (BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander) extinguiram 28.992 vagas. Uma cidade inteira de trabalhadores que perderam seus empregos. Enquanto isso, o número de clientes aumentou em 90%", informa a publicação.

"Assim, os bancos engordam seus cofres, rebaixando a qualidade do atendimento, forçando o uso de caixas eletrônicos e internet, e cobrando juros altos e tarifas cada vez mais caras", acrescenta.

> Leia a íntegra do Jornal do Cliente   

Caixas - Os caixas estão sendo eliminados: entre 2012 e 2014 foram extintos quase 4 mil trabalhadores nessas funções nos bancos privados. "Eles apostam nas agências enos  serviços digitais, enquanto metade da população brasileira ainda não tem acesso à internet", explica o informe.

Os clientes dos bancos Bradesco, Itaú, Santander, Caixa, Banco do Brasil, ou qualquer outro podem retirar um exemplar na sede do Sindicato ou diretamente com os dirigentes sindicais, que estão distribuindo a publicação nas ruas, durante da greve dos bancários 2016.
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1