Pular para o conteúdo principal

Empregado deve ficar atento a artimanhas da Caixa

Linha fina
Em vez de negociar com seriedade, representantes da direção do banco federal enviam comunicado para tentar desmobilizar trabalhadores; resposta tem de ser ampliação da greve nacional da categoria
Imagem Destaque

Jair Rosa, Spbancartios
6/9/2016


São Paulo – A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) vai encaminhar ofício à direção da Caixa Federal contestando comunicado interno enviado pelo banco aos empregados na terça 6, primeiro dia de greve nacional da categoria.

Na avaliação dos representantes dos trabalhadores, o documento, assinado pela Comissão de Negociação da Caixa, tem por objetivo apenas e tão somente tentar impedir o crescimento da greve.

Para isso, o banco lança mão de argumentos de que o “contexto econômico exige ainda mais responsabilidade” e ainda que de acordo com analistas o retorno do crescimento da economia ocorrerá apenas em 2017.  

“Se a direção da Caixa quer acabar com a greve é fácil. Basta atender nossas reivindicações específicas de mais contratações,  PLR Social, acabar com o normativo RH184, sem redução de direitos,  e interferir na Fenaban para que melhore sua proposta, com aumento real”, afirma o diretor do Sindicato e coordenador da CEE, Dionísio Reis. “O que não aceitamos em nenhuma hipótese é fazer esse tipo de abordagem aos trabalhadores, querendo atrelar proposta rebaixada à situação do país. Além disso, a manutenção da Caixa 100% pública é fundamental para toda a sociedade.”

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1