Pular para o conteúdo principal

Agências têm menos bancários e mais clientes

Linha fina
No Santander, número de correntistas por funcionário aumentou 10% em 12 meses. Já o de trabalhadores caiu 2,9% no mesmo período. Greve da categoria também é por proteção a empregos e mais contratações
Imagem Destaque
Redação spbancarios
12/9/2016


São Paulo – A greve dos bancários não luta somente por reajuste que de fato valorize os trabalhadores. É também por melhores condições de trabalho. Neste contexto, uma das principais reivindicações da categoria é o fim das demissões e mais contratações, o que melhoraria o atendimento à população e reduziria a sobrecarga de trabalho.

Um exemplo da urgência dessas demandas da categoria é o Santander, banco no qual o número de clientes por empregado cresceu 10% entre junho de 2015 e junho deste ano.

Na instituição espanhola, o lucro líquido por funcionário cresceu 7,7% em 12 meses e a relação das receitas com tarifas por bancário aumentou 15%. Por outro lado, ao invés de responder ao aumento de demanda com mais contratações, o Santander diminuiu em 2,9% o número de empregados por agência.

Essa é uma situação que os bancos podem mudar, contratando mais trabalhadores bancários. Ajude na mobilização: só a luta te garante! 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1