Pular para o conteúdo principal

Greve para data center do Itaú em Mogi Mirim

Linha fina
Centro Tecnológico Mogi Mirim tem aproximadamente 400 funcionários entre bancários e terceirizados
Imagem Destaque
Sindicato dos Bancários de Campinas e Região
13/9/2016


Campinas - Os bancários do data center do Itaú em Mogi Mirim, turno das 6h, cruzaram os braços na terça 13 oitavo dia da greve da categoria. Surpreendido pela ação coordenada pelo Sindicato, que teve início por volta das 5h, o Itaú apelou para a Polícia Militar, mas os trabalhadores não se intimidaram com a truculência da PM.

Batizado de Centro Tecnológico Mogi Mirim (CTMM) e inaugurado em março do ano passado, o data center tem aproximadamente 400 funcionários, entre bancários (150) e terceirizados, que executam serviços de processamentos e armazenamentos.

Para o vice-presidente do Sindicato, Mauri Sérgio, um dos coordenadores da greve em Mogi Mirim, “o momento é importante. É preciso intensificar a mobilização para assegurar reposição da inflação e ganho real”. Na opinião do diretor responsável pela subsede do Sindicato em Mogi Guaçu, Vagner Mortais, “a exemplo do ano passado, os bancários do data center demonstraram disposição em lutar pelos seus direitos”. Em 2015, a greve no CTMM aconteceu no dia 21 de outubro, décimo sexto dia da greve nacional.
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1