Pular para o conteúdo principal

Greve dos bancários fecha mais de mil unidades

Linha fina
Em São Paulo, Osasco e região, cerca de 39 mil trabalhadores paralisaram atividades no oitavo dia de mobilização para cobrar proposta decente em negociação. Greve continua firme na quarta-feira 14
Imagem Destaque

Redação Spbancarios
13/9/2016 (atualizada às 18h54)


São Paulo – Os bancários de São Paulo, Osasco e região fecharam 1.048 locais de trabalho no oitavo dia de greve. Cerca de 39 mil trabalhadores paralisaram as atividades nessa terça-feira 13, principalmente em agências. No Brasil, 12.008 unidades aderiram à mobilização. Na mesma terça 13 houve negociação com a Fenaban, mas nada de avanços na proposta.

Nada de proposta, greve continua!
Não caia na boataria dos bancos

Permaneceram fechadas, em todas as regiões da cidade de São Paulo e de Osasco, agências de bancos públicos, como Banco do Brasil e Caixa Federal, e privados como Itaú, Santander e Bradesco. Também foram paralisadas as atividades no CTO e do prédio da rua Fábia, do Itaú; Nova Central e Praça Osvaldo Cruz do Bradesco; Banco do Brasil da 15 de Novembro e da Verbo Divino.

A greve continua na quarta-feira 14. "O setor que mais lucra no Brasil, insiste em impor perdas aos bancários, trazendo à mesa de negociação proposta de reajuste rebaixado com abono que ao longo do ano reduz o poder de compra do trabalhador. Não podemos aceitar isso", critica a secretária-geral do Sindicato, Ivone Silva. "A greve continua crescendo em todo o Brasil para cobrar dos bancos proposta decente."

Orientações para a greve
Dez motivos que levaram à greve

Luta conjunta – Reforçando a luta conjunta entre os trabalhadores das categorias em campanha no segundo semestre, na quinta-feira 15, os bancários devem participar de ato com os trabalhadores dos Correios. Horário e local ainda serão definidos.

> Bancos choram, mas eles podem pagar
> Bancos dizem NÃO para os bancários!

Durante todos os dias desta semana, o Comando de Greve se reunirá na sede do Sindicato, sempre às 17h. Todos os bancários podem participar e ajudar a fortalecer a mobilização.

Uma nova assembleia está marcada para segunda-feira 19, na Quadra, a partir das 17h. Leve crachá do banco e documento com foto para o credenciamento.

Leia mais
> As reivindicações da categoria
> Agenda e resultados das negociações  

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1