Pular para o conteúdo principal

Direção da Caixa suspende PSI durante a greve

Linha fina
Decisão de interromper processo seletivo para concorrência de vagas atende solicitação do movimento sindical, a fim de garantir liberdade para os empregados aderirem à paralisação
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
14/9/2016


São Paulo – Respondendo reivindicação do movimento sindical, a Caixa suspendeu os processos seletivos internos para a concorrência de vagas durante a greve dos bancários. Os empregados devem denunciar ao Sindicato caso ainda estejam ocorrendo.

É possível denunciar por e-mail (clique aqui e escolha o setor "site"), inbox no Facebook , Twitter, Instagram e Snapchat (@spbancarios) ou pelo SAC do Sindicato no WhatsApp, número (11) 97593-7749. Em todos os casos, o sigilo é garantido.

A informação foi confirmada por meio de ofício enviado à Contraf. O documento é assinado pelos gerentes executivo e nacional da Gerência Nacional de Negociação Coletiva e Relacionamento com Empregados.

“Atendendo solicitação dessa confederação, informamos que os Processos Seletivos Internos por Competência - PSIC estão suspensos no período de negociação coletiva”, diz o ofício.

“A decisão atende a solicitação do movimento sindical, a fim de garantir liberdade para os empregados aderirem à greve. Até porque,  a manutenção dos PSICs seria uma prática antissindical”, afirma Dionísio Reis, coordenador da comissão executiva dos empregados.  

Em anos anteriores, a Caixa, com intenção de desmobilizar os trabalhadores, abriu processos seletivos internos no período de greve – muitas vezes sem nem mesmo existir de fato a vaga. A suspensão desta prática é uma cobrança recorrente dos bancários.
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1