Pular para o conteúdo principal

RdB de outubro questiona: que país é esse?

Linha fina
Revista do Brasil aborda a consumação do golpe à democracia, o caldo cultural na Ocupação Cambrigde e ainda traz entrevista com os Fagundes, pai e filho
Imagem Destaque
São Paulo – A edição de outubro da Revista do Brasil elucida o complexo aparato do golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff e seus objetivos. A RdB mostra que a combinação da agenda de operações da Lava Jato com o calendário político eleitoral – sincronizado a criminalização dos movimentos democráticos e populares – culmina com a implantação de um programa impossível de passar pelo crivo das urnas.

A publicação também aborda o caldo cultural da Ocupação Cambridge, prédio localizado no primeiro quarteirão da Avenida 9 de Julho, vizinho do Vale do Anhangabaú. No Hotel Cambridge – inaugurado em 1951 e fechado em 2002 –, a ocupação reúne a experiência de cinema colaborativo e aproxima artistas, intelectuais, refugiados e sem teto.

Outro destaque é a matéria com duas gerações de atores, Antonio e Bruno Fagundes, pai e filho, que estão atuando no mesmo palco. Além de entrevista com o geólogo Luiz Fernando Scheibe, da Universidade Federal de Santa Catarina, que critica o esforço do governo em privatizar o Aquífero Guarani, riqueza subterrânea de 1,1 milhão de quilômetros quadrados.
Também há artigo de Emir Sader, sociólogo e cientista político, sobre democracia e neoliberalismo; na coluna Perfil o destaque é Luis Fernando Veríssimo, entre outros assuntos.

Em casa – Bancários sindicalizados podem receber a Revista do Brasil em casa e gratuitamente; cadastre-se aqui.
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1