Pular para o conteúdo principal

Sindicato retoma CCV com a Caixa

Linha fina
Pedidos para procedimentos extrajudiciais sobre auxílio-alimentação para aposentados e 7ª e 8ª horas podem ser encaminhados via Central de Atendimento da entidade; serviço foi suspenso na Campanha 2016
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
24/10/2016


São Paulo – Os empregados da Caixa interessados em agendar reuniões nas Comissões de Conciliação Voluntária (CCVs) já podem entregar suas solicitações no Sindicato a partir da terça-feira 25.

São três CCVs instaladas: para os trabalhadores da ativa que desejam reivindicar o pagamento de 7ª e 8ª horas; outra relativa ao pagamento do auxílio-alimentação para os aposentados; e a terceira que trata somente de reflexos do auxílio-alimentação (em férias, 13º e Fundo de Garantia) para quem ingressou no banco público até 31 de dezembro de 1986 e se aposentou há até dois anos.

Os interessados podem entregar documentos das 8h às 20h, de segunda a sexta, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), apresentando cópias do RG, CPF, da Carteira de Trabalho (páginas da foto, qualificação e contrato de trabalho) e Termo de Rescisão. Para os aposentados é necessário apresentar cópia da carta de concessão junto ao INSS. Quem tiver dúvidas pode agendar horário no plantão jurídico do Sindicato pelo 3188-5200.

O que é – A CCV é um procedimento extrajudicial facultativo que reúne empregado, representante do Sindicato e do banco para discutir pendências sem a necessidade de recorrer à Justiça.

Sendo que o bancário pode aceitar ou rejeitar a proposta apresentada e, inclusive, solicitar prazo para refletir sobre a oferta. O Sindicato disponibiliza assessoria para esclarecer dúvidas, assegurando que os trabalhadores decidam com segurança. 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1