Pular para o conteúdo principal

Webtv: reaja à terceirização, antes que seja tarde

Linha fina
MB com a Presidenta aborda, na segunda-feira, perigo da extensão dessa precarização no mercado de trabalho e divulga mobilização em defesa dos direitos
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
4/11/2016


São Paulo - Uma nova ameaça ronda os trabalhadores brasileiros. O Supremo Tribunal Federal (STF) vota, no próximo dia 9 de novembro, medida que pode liberar a terceirização sem limites em todas as empresas. Caso aprovada, direitos previstos na carteira de trabalho como férias, 13º salário e FGTS podem estar com os dias contados.

Ciente da realidade dos terceirizados que inclui salários mais baixos, jornadas mais longas e menos direitos, o Sindicato, promove a campanha #TerceirizaNãoSTF e abre espaço na segunda-feira 7, no Momento Bancário com a Presidenta para tratar dos perigos da extensão dessa precarização a todo o mercado de trabalho e das formas de mobilização contra a aprovação dessa medida.

Para isso, o programa de webtv do Sindicato, apresentado pela presidenta da entidade, Juvandia Moreira, recebe um time de especialistas no assunto: Guilherme Feliciano, professor de Direito do Trabalho da Faculdade da USP e vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); Ana Tércia Sanches, diretora do Sindicato, professora e pesquisadora da Faculdade 28 de Agosto; Marilane Teixeira, economista, pesquisadora e integrante da coordenação do Fórum de Combate à Terceirização.

> Supremo vota terceirização dia 9: #TerceirizaNãoSTF

O programa de webtv apresentado pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, vai ao ar às 20h, ao vivo, pelo site da entidade e pelo Facebook. Dúvidas ou comentários já podem ser enviados pelo Facebook, Twitter e [email protected].
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1