Pular para o conteúdo principal

Funcionários cobram e BB posterga início do TAO

Linha fina
Prazo para inscrições no Sistema de Seleção específico para as reestruturações vai começar em 12 de dezembro. Sete dias mais tarde terá início o período para inscrições no Sistema de Remoção Automática
Imagem Destaque
Contraf-CUT, com edição do Spbancarios
28/11/2016


São Paulo - A Contraf-CUT enviou oficio ao Banco do Brasil, na quinta-feira 24, solicitando adiamento do início das inscrições para o TAO Especial - Sistema de Seleção específico para as reestruturações. Um dia depois, a direção da empresa anunciou a alteração e agora o prazo começa no dia 12 de dezembro. Inicialmente seria na quinta 1º.

Também foi alterada a data para inscrições no SACR - Sistema de Remoção Automática - que agora vão começar em 19 de dezembro.

O TAO Especial é um sistema que foi criado para inscrições e seleção aos cargos que ficarem vagos por causa de aposentadoria e para realocação dos funcionários que tiveram seus cargos extintos ou reduzidos, devido o fechamento de centros de serviço e agências. A prorrogação foi uma demanda colhida pelos sindicatos após a primeira reunião de negociação com o BB depois do anúncio da reestruturação que pretende reduzir o número de agências em mais de 700 e fechar milhares de postos de trabalho em todo o país.

> Funcionários têm de reagir a desmonte do BB 

O BB também informou que a alteração feita foi ao "encontro a das solicitações feitas por funcionários", conforme comunicação interna do banco na sua agência de notícias interna.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, essa medida ajuda a termos um quadro mais real das concorrências aos cargos, após o prazo final de adesão ao plano de aposentadoria. A alteração das datas foi bem recebida pelo funcionários ouvidos pelos sindicatos.

Nova reunião de negociação entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e o BB será na quinta 1º, em Brasília.

Saiba mais
WebTv: dúvidas ou comentários sobre a restruturação?
Vídeo: reestruturação prejudica economia
Defender o público é defender a cidadania
NOTA: Governo Temer investe no desmonte dos bancos públicos
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1