Pular para o conteúdo principal

Sindicato realiza Seminário Quilombação

Linha fina
Evento terá mesas de debate sobre população negra, sarau e exposição de fotografia
Imagem Destaque
Redação Spbancários
6/12/2016


São Paulo – O III Seminário Quilombação será realizado no sábado 10 e traz como tema O movimento negro e a guinada conservadora: perspectivas nacionais e internacionais. O evento é uma parceria do Instituto Luiz Gama, Faculdade 28 de Agosto e Sindicato,  coordenado pelo professor Dennis de Oliveira.

O credenciamento começa às 8h30 no Auditório Amarelo do Sindicato e, em seguida, será feita a abertura com o balanço das atividades da Rede Quilombação em mesa com a participação de Dennis de Oliveira (Quilombação/SP), José Antonio (Quilombação/RS), Valdir Estrela (Quilombação/BA), Carlos Guterrez (Quilombação/Colômbia), Tatiana Azeñas (Quilombação/Bolívia) e Ana Tercia Sanches (Faculdade 28 de Agosto).

Depois, na mesa de conjuntura nacional, Armando Boito (Unicamp), Dennis de Oliveira (USP - Rede Quilombação), Sílvio Almeida (Mackenzie - Instituto Luiz Gama), Maria Glória (Quilombação) e Julio Cesar Silva Santos (Sindicato) discutem os impactos da PEC 241 (PEC 55 no Senado) e as políticas econômicas do governo Temer para a população negra.

À tarde tem a mesa Mulheres negras e a luta contra a opressão de classe, gênero e etnia, com Tatiana Oliveira (USP - Quilombação), Eliete Edwiges Barbosa (PUC -Quilombação) e Maíra Moraes (USP - Quilombação).

Antes da plenária final acontece, ainda, a mesa Juventude Negra e a luta contra o genocídio, com Cláudia Rosalina Adão (USP - Quilombação), Marcelo Cavanha (Quilombação) e Natália (Iniciativa Negra para uma Nova Política de Drogas).

Além das mesas, o seminário conta também com a exposição de fotos Claudia, eu? Negras, de Janeide Sousa e Silva, e o sarau Verso e Prosa na programação cultural. A participação é gratuita.

O Sindicato fica na Rua São Bento, 413, no Centro. 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1